sexta-feira, 15 de junho de 2012

Reflexologia


A Reflexologia é uma prática milenar que consiste em aplicar manualmente diferentes pressões em pontos dos pés e das mãos, a fim de estimular o sistema de cura do próprio corpo. É uma terapêutica muito bem aceite por qualquer paciente, dado que promove um relaxamento geral. 


A designação Reflexologia deriva do facto de os seus praticantes acreditarem que as partes do corpo se encontram reflectidas nos pés e nas mãos e cuja base se baseia no conceito de acção reflexa. 


A estimulação dos pontos reflexos de um determinado órgão, trabalhados de forma específica, irá desbloquear o fluxo de energia correspondente, promovendo o bem-estar e a regularização do desequilíbrio energético existente no órgão em questão. Por outro lado, a palpação e exploração desses pontos, permite efectuar o diagnóstico desses mesmos desequilíbrios energéticos com bastante precisão. 


Este sistema foi sistematizado por diversos autores que o cartografaram em mapas próprios e tem vindo a ser aperfeiçoado ao longo do tempo.






Sem comentários:

Enviar um comentário